sexta-feira, 12 de abril de 2013

Saber estar

Iniciei este blog numa altura muito sensível da minha vida. já consegui atravessar a fase mais dolorosa da perda, mas continuo a sentir imensas saudades do meu marido. Para além do companheiro, perdi também o meu maior amigo. Com ele podia falar de todos os assuntos, partilhar ideias e comentar os assuntos do dia-a-dia Sempre senti da parte dos outros uma má interpretação das minhas ideias. Esta semana então tem sido uma "luta" conseguir que me entendam. Digo uma coisa e entendem outra. Não sei se o defeito é meu, mas de tempos em tempos isto acontece. O melhor é deixar passar esta onda negativa e  passar para o computador aquilo que me vai na alma, para a tornar mais leve. Sinto que se não "conversar", rebento. O problema é que não há com quem. Gosto de comentar os filmes, um ou outro programa e os acontecimentos do dia. Hoje por exemplo, foi noticia a luso portuguesa que ganhou a lotaria no Canadá. Não sei avaliar até que ponto estarei errada, mas sinceramente não gostei de a ver saltar e dançar como uma macaca. Como portuguesa, senti-me embaraçada com a atitude dela. Digam o que disserem, muitos dos estrangeiros que assistiram aquela exibição, irão pensar que os portugueses são trogloditas. Num período em que tanto se fala de Portugal e dos portugueses, devemos mostrar ao mundo que somos um povo evoluído e que estamos na CEE por mérito próprio. Fazemos parte da Europa e devemos agir com europeus que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário